Sobre Nós


             Em fevereiro de 1986, quando o Sr. Zenóbio Nunes era gerente geral do Hotel Casa Alpina  Itamonte S/A na cidade de Itamonte – MG onde se praticava uma cozinha de nível internacional e hospedavam-se muitos estrangeiros, principalmente europeus. Lá, havia uma horta onde eram produzidas todas as hortaliças do hotel de forma 100% orgânicas, e o Sr. Zenóbio optou por criar um tempero onde pudesse combinar as cozinhas ocidental com a oriental.

 

              A partir daí iniciou-se muitos estudos para combinar ambas, partindo do principio que existem as ervas predominantes, as médias e as fracas. E eis que entrou a matemática para misturar os diversos sabores e aromas, fazendo com que os mesmos se irmanassem produzindo um gosto todo especial e  um aroma marcante transformando-se em um tempero completo e polivalente, realçando o sabor real de cada alimento.

 

              A preocupação era realçar o verdadeiro sabor do frango, da carne bovina, do peixe, ovino, do porco, do arroz, enfim o sabor de cada coisa. Quando conseguiu, se sentiu realizado. Foi então que disse:

              ​– “UM DIA produzirei para vender SAÚDE, pois nos temperos AL-ANDALUS, química ou corantes artificiais não entrarão!”